Por que eu preciso de um serviço de alocação?

A todo momento, existem centenas de universidades pelos Estados Unidos que estão dispostas a fornecer bolsas de estudos e auxílios financeiros a estudantes e atletas que atendam a alguns requerimentos atléticos ou acadêmicos específicos.

Como você encontra essas universidades e como se qualifica para as que gostaria de estudar? Encontrar essas universidades pode ser como encontrar um agulha em um palheiro! Muitos estudantes utilizam de ferramentas comuns da internet para encontrar escolas, e então mandam e-mails para treinadores ou células de admissão destas universidades.

Quantas pessoas pensam o mesmo? Você consegue imaginar quantos milhares de e- mails não solicitados são enviados a universidades e treinadores perguntando por bolsas de estudos ao longo de um ano? Com centenas de milhares de estudantes possuindo acesso as mesmas informações na internet, tem se tornado cada vez mais comuns esses e-mails. O grande problema é que os treinadores dessas faculdades e universidades simplesmente não tem tempo para revisar todos estes e-mails não solicitados.

Usando um serviço de alocação escolar, você permite que uma organização profissional, com recursos, sistemas e experiência, realize a busca por faculdades e universidades por você. Isso pode se tornar uma tarefa extremamente longa e assustadora sem a ajuda correta, levando você a ficar frustrado e sem opções.

A realidade é que o processo universitário é confuso e a maioria das famílias apenas a realizaram uma ou duas vezes na vida. Receber o auxilio de uma organização profissional que já auxiliou centenas de famílias como a sua faz o processo se tornar muito menos confuso, estressante e por ultimo muito melhor sucedido.

Na BRA, nossa missão é dar aos nossos clientes a melhor oportunidade para serem avaliados por escolas ao redor de todo os estados unidos, lhes fornecendo mais opções e principalmente uma maior probabilidade de assegurar uma auxilio financeiro, atlético ou acadêmico que ajude a bancar a sua educação de universitária.

Por que começar agora?

Neste instante, centenas de universidades que possuem auxilio disponível, estão atrás de candidatos. Não tomando nenhuma ação proativa, será muito difícil para as universidades saberem que você ao menos existe. E se apenas poucas universidades souberem que você existe, será difícil para você identificar a melhor oportunidade disponível.

Quanto mais cedo, e mais portas um estudante abre, mais portas ele ou ela tem a chance de atravessar com sucesso. Essa estratégia produz mais oportunidades, com isso resulta em uma universidade que o estudante deseja frequentar e eventualmente um maior poder de barganha é adquirido para ajudar a obter o melhor auxilio financeiro possível. Não existe melhor maneira de aumentar as suas chances.

Para dar a si mesmo a melhor chance de achar a opção certa, as universidades deveram conhecer você cedo o suficiente no processo para estarem dispostas a considerar você. Na realidade, o processo de recrutamento universitário, é como uma janela de oportunidades que esta sempre fechando, até o dia que se fecha de vez.

O processo de recrutamento e uma porta fechada, e o que esta do outro lado? Se você não abrir, jamais saberá. Mas muitas vezes, apenas abrir a porta não é o suficiente. O processo de recrutamento pode dar varias voltas e fazer varias curvas, é como um labirinto, e pode ser muito difícil de se navegar.

​O segredo de conceder ao aluno e melhor oportunidade de sucesso, está no processo de abrir quantas portas for possível, o mais cedo possível, enquanto se auxilia o aluno em como navegar pelas complicações do processo. Quanto mais portas o aluno abre, maiores são as chances de atravessa-la com melhores resultados.

Essa estratégia provem mais oportunidades, o que resulta em uma universidade que o aluno que atender, e eventualmente em um maior poder de barganha para obter o melhor auxilio financeiro possível. As vezes até cedo como em seu primeiro ano de ensino médio.

Processo de Recrutamento

Aproximadamente 2000 Faculdades e universidades americanas fornecem oportunidades atléticas ou auxílios financeiros para estudantes-atletas americanos e de outros países. Por causa da falta de conhecimento do processo e da falta de exposição, milhares de bons atletas passam despercebidos todos os anos.

O maior problema é que a maioria dos pais e estudantes sabem muito pouco sobre o processo. Ele escutaram sobre alguns atletas que receberam grande bolsas para grandes universidades, mas não tem certeza de como isso pode acontecer para eles. A maioria dos pais quer fazer o melhor para seus filhos e filhas, e alguns irão até tentar fazer tudo por si mesmos. Muitos poucos tem sucesso, e aqui estão algumas das razões do por que a grande maioria não tem sucesso:

  1. Eles esperam até que seja tarde demais
  2. Eles selecionam escolas que acreditam que o valor seja compatível com sua renda elimitam suas buscas a áreas geográficas próximas, locais que já foram ou universidades que ouviram falar
  3. Eles não tem como fazer uma pesquisa sistemática que se encaixa com as habilidades, notas e interesses do estudante
  4. Eles não conseguem citar 10 ou 20 universidades que não estejam perto de sua residencia ou estão entre as top 50 que aparecem na televisão
  5. Eles esquecem que as universidades mais seletivas (normalmente oferecem as maiores ajudas) estão em pequenas comunidades e “cidades universitárias”
  6. Eles acham que por que algumas universidades mandaram catálogos ou cartas eles já tem escolas suficientes em seu radar.
  7. Eles falham em perceber que a janela de oportunidades é pequena e está normalmente entre o meio do penúltimo ano do ensino médio e o fim do ultimo ano.
  8. A mais desencorajadora parte: O aluno e seus pais (ambos compradores de educação e fornecedores de talento) são amadores no ramo de recrutamento universitário, enquanto treinadores e auxiliadores financeiros (provedores de educação e buscadores(?) de talento) são profissionais experientes.

Por ultimo, nos temos de encarar que ensino superior é um grande negocio nos EUA. Muito dinheiro passa de mão em mão e um incrível produto é oferecido. Por causa de seu alto valor e alto custo, comparação de preços e cuidado com a tomada de decisões são fatores essenciais.

O processo de recrutamento é uma porta fechada. O que esta do outro lado? Se você não abrir, jamais saberá. Mas abrir a porta não é o suficiente. O processo de recrutamento universitário tem diversas voltas e curvas, é como um labirinto, e pode ser muito difícil de ser navegado.

O segredo para oferecer ao estudante a melhor chance possível em sair sucedido desse processo é abrir o maior numero de portas possíveis, enquanto guiado com experiência pelas complicações do processo. Quanto mais portas o estudante abre, por mais portas ele tem chance de passar com sucesso. Essa estratégia provem mais opções, que resultam em uma escola que o aluno queira estudar e eventualmente aumenta o poder de barganha do aluno para conseguir o melhor auxilio financeiro possível. Não existe uma melhor forma de aumentar suas chances. Isso é uma lei, a lei da probabilidade.

Essa é a nossa tarefa – expandir a exposição do estudante, com auxilio e promoção profissional, buscando dar as melhores opções possíveis para o estudante.

Processo de Admissão

A todo momento, existem centenas de universidades pelos Estados Unidos que estão dispostas a fornecer bolsas de estudos e auxílios financeiros a estudantes e atletas que atendam a alguns requerimentos atléticos ou acadêmicos específicos.

Como você encontra essas universidades e como se qualifica para as que gostaria de estudar? Encontrar essas universidades pode ser como encontrar um agulha em um palheiro!

Na BRA, nós somos apaixonados por auxiliar estudantes a atingirem seus objetivos. Desde de 1986 a BRA tem ajudado milhares de famílias ao redor do mundo a encontrar a faculdade ou universidade correta nos EUA. Utilizando o serviço de alocação universitária, você permite que uma organização profissional, com recursos, sistemas e experiência,  realize a pesquisa por escolas para você. Essa pode ser uma tarefa assustadora e estressante se feita sem auxilio, e principalmente pode levar lhe levar a frustração e a falta de opções.

O custo do ensino superior é assustador, em muitos casos esse será o investimento mais caro que os pais irão fazer, e provavelmente será  a compra mais cara feita por eles para seus filhos ou filhas. Isso é verdade mesmo com o auxilio de uma bolsa, por isso é essencial que boas decisões sejam feitas, uma tarefa difícil para estes que estão participando do processo pela primeira vez.

A realidade é que o processo de recrutamento universitário é confuso, e a maioria das famílias apenas irá fazer isso uma ou duas vezes na vida. Utilizar do auxilio de uma organização profissional que já ajudou centenas de famílias a realizar esse processo, faz as coisas ficarem muito menos confusas, menos estressantes e principalmente melhor sucedidas.

Na BRA, nossa missão é de entregar ao nosso cliente a melhor oportunidade de ser avaliado por universidades e todo os estados unidos, dando a eles mais opções e principalmente uma maior probabilidade de garantir um auxilio acadêmico ou financeiro para auxiliar o pagamento da educação universitária

Procedimentos Gerais

Em geral, as etapas do processo de admissão em uma universidade no exterior são:

#1. Application Forms (ou Questionários): Nos questionários serão pedidos dados cadastrais, informações sobre o seu desempenho acadêmico (suas notas no colégio, sua posição no ranking da turma, se houver) e lista das atividades extracurriculares que participou. Tudo referente ao ensino médio.

#2. Testes padronizados: Assim como temos o ENEM aqui no Brasil, nos EUA os testes SAT, ACT, SAT II são utilizados como forma de obter uma nota com avaliação padronizada dos candidatos.

#3. Testes de idioma: O objetivo deles é demonstrar que sua fluência em inglês é suficiente para estudar em uma instituição com esse idioma. As provas mais comuns são o TOEFL e o IELTS.

Saber o que é uma boa nota em cada um desses testes depende da universidade em que você pretende estudar. “Estes exames fornecem para as universidades uma referência para saber se o aluno está dentro do que é esperado de alguém pronto para iniciar uma graduação”, explica Laila.

#4. Essays: Os Essays são redações que você terá de fazer se apresentando e contando a sua trajetória pessoal. É uma das partes mais importantes do processo de seleção e também o momento que os alunos têm para se destacar entre os demais. É a oportunidade de mostrar quem é você além das suas notas, dos resultados nos testes e do seu currículo.

#5. Histórico Escolar: Outra etapa muito importante no processo é a análise do seu histórico escolar. As universidades querem checar se você tem um bom desempenho acadêmico e se tem potencial para ser um excelente aluno. Junto com o histórico, algumas universidades podem pedir a sua posição no ranking de alunos de sua escola. No Brasil não são todas as escolas que possuem rankings de seus alunos, mas caso a sua tenha, ter uma boa posição será um diferencial para você.

#6. Cartas de recomendação: Essa é uma prática que não é muito comum aos brasileiros, mas é uma etapa importante para o aluno se destacar. É a hora de mostrar quem você é por meio da opinião dos seus professores e de outras pessoas que o conhecem bem.

#7. Entrevista: A entrevista será feita em inglês, com um ex-aluno ou com um representante da universidade. Em geral, é o momento de reforçar tudo que já foi mostrado nas outras etapas. É importante você estudar bem o perfil da universidade, pois na entrevista serão avaliados pontos como a adequação do seu perfil ao da universidade.

#8. Proof of Funds: Mesmo que você receba uma bolsa parcial ou total, normalmente as universidades requerem que você prove que tem fundos suficientes para se manter nos EUA caso sua bolsa seja suspensa por algum motivo.

Apresentação e Venda do Candidato

Competição

Hoje, existe uma competição acirrada entre faculdade e universidades em atrair os melhores estudantes para atingir seus objetivos para futuras classes. Todas as instituições publicas ou privadas, devem ter suas classes cheias, sem baixar seus parâmetros. Estudantes também estão competindo. Apenas alguns dólares estão disponíveis em cada escola para o auxilio financeiro, e quando esse dinheiro acaba, nenhum dólar a mais será dado. Então continua como verdade de que os alunos que mais interessem as universidades ganharam os melhores auxílios financeiros.

Valorização do Estudante

A maioria dos estudantes e suas famílias, cresceram entendendo que a educação universitária é um privilegio, e que eles devem ser gratos por ter essa oportunidade. Mas nos devemos mudar a nossa forma de pensamento. Pais, seu filho ou filha é um commodity valioso para a universidade. Deve haver competição entre as universidades para que os estudantes façam as escolhas, e que melhor lhes encaixe. Entenda que pais e alunos são compradores do produto da educação superior, e isso lhes faz com que possam pesquisar e escolher a melhor educação pelo melhor preço.

Dificuldade com comparações

Pelo menos 80% das universidades nos EUA estão procurando ativamente alunos. As outras estão cheias de aplicantes.  Você sabe quem são essas, e sabe que elas podem ser muito seletivas com quem é selecionado e quanto de auxilio financeiro elas podem dar. Mas 8 de 10 precisam de alunos. Ainda assim encontrar  a universidade certa não é uma escolha fácil. Procurar online é um começo, mas o montante de informação disponível é enorme. Então, por onde começar?

Opções limitados

Por causa da experiência limitada com universidades, muitas famílias não sabem o que esta mundo a fora. Eles conhecem uma ou duas grandes universidades em seu estado, algumas grandes universidades privadas aqui e ali, e as principais universidades apresentadas na televisão. Entre essas existem varias ótimas universidades, não limite a sua visão.

Falta de Auxílio

O serviço de apoio em escolas, normalmente recebe centenas de estudantes sobre sua responsabilidade para serem atendidos, alguns recebem atenção especial por atitudes negativas, outros atenção especial por atitudes positivas, mas é muito difícil para um serviço de apoio  auxiliar os estudantes a procurarem e selecionarem uma universidade e ainda criarem um perfil profissional para esse aluno.

Apresentação Correta.

Estudantes não estão acostumados a realizar marketing pessoal, uma cartão de introdução e uma prova é o máximo que a maioria consegue fazer. Fazer um perfil profissional e mandar para diversas universidades ao redor dos EUA, não é algo pratico para a maioria dos estudantes.

PAIS

Vamos encarar, o processo de recrutamento universitário da trabalho! E pode ser muito caro de acordo com pesquisas publicadas anualmente. O custo das universidades está crescendo e pagar uma curso superior está longe de ser fácil.

Você é um pai de um estudante atleta? Estatísticas mostram que o processo de recrutamento é um duro processo de se passar, existem mais de 7 milhões de atletas do ensino médio, mas só existem vagas para 2% desses atletas. Conseguir uma vaga na primeira divisão da NCAA é mais difícil ainda, apenas 1% desse atletas conseguem uma bolsa em programas da primeira divisão, essas são as más noticias. Porém as boas noticias são que 82% dos times universitários estão fora da primeira divisão da NCAA.

Você é pai de um estudante atleta? A realidade é que o processo universitário é confuso, e a maioria das famílias só realizara esse processo uma ou duas vezes na vida. Receber o auxilio de uma organização profissional que já auxiliou centenas de famílias nesse processo faz as coisas ficarem muito menos confusas, menos estressantes, e principalmente aumentam as chances de sucesso. As oportunidades para estudantes atletas irem para uma universidade que eles gostem e atinjam seu potencial existe, e elas podem ser acessíveis para sua família.

A todo momento, existem centenas de universidades nos EUA que podem ser mais acessíveis, ou que tenha bolsas de estudos ou forneça auxilio financeiro para estudantes atletas que preencham seus pré-requisitos. Utilizando um serviço de alocação universitária, você permite que uma equipe profissional com recursos, sistemas e experiência criem o espaço de exposição necessário para auxiliar sua família a encontrar a universidade certa pelo preço certo.

É por isso que na BRA, nosso foco é provir aos nossos clientes a melhor oportunidade para ser avaliado por escolas de todo os EUA, dando a eles mais opções e principalmente, uma maior probabilidade de garantir um auxilio financeiro, atlético ou acadêmico que os ajude a financiar seu ensino universitário.